© 2016 Projeto Templos Históricos

Instagram_v2.png

Igreja de São Francisco de Paula

Visão Geral

Tipo:

Igreja

Orientação:

Católica

Estilo Predominante (exterior):

*** Em levantamento.

Primeiro Templo:

1757

Templo Atual:

1865

Mantenedora:

*** Em levantamento.

Comemorações:

*** Em levantamento.

Horário das Missas

A História

Construída para substituir a ermida que existia no local desde 1757, teve como objetivo melhor abrigar todos os irmãos e devotos de São Francisco de Paula, que muitas vezes eram obrigados a assistir à missa do lado de fora da mesma, e melhor honrar o seu patrono.  Assim, em 5 de janeiro de 1759 é lançado o marco inicial da nova igreja e iniciados os trabalhos de construção.

Somente 42 anos depois, em 1801, uma parte da igreja é considerada concluída, iniciam-se os grandes trabalhos da decoração do interior e a imagem de São Francisco de Paula é transladada para a mesma.

Em 12 de abril de 1865, 106 anos após o início oficial das obras, é considerada inteiramente acabada, sendo definida a data de 7 de maio de 1865 como sua data de inauguração.

Fotos
Localização

Endereço:

Largo de São Francisco de Paula, S/N

Telefone de contato:

(21) 2509-0068

 

E-Mail:

Não possui

Website:

Não possui.

Horário de Funcionamento:

*** Em levantamento.

Como Chegar

Estação do Metro mais próxima:

Carioca (aprox.. 300 metros)

Use o Metrô! Salte na estação Carioca e procure pela saída "Acesso C - Convento de Santo Antônio". Por ela, você sairá no Largo da Carioca, de frente para a Rua da Carioca, seu próximo ponto de referência.

Atravesse para o outro lado da rua e vire para esquerda, seguindo a Rua da Carioca. No final da primeira quadra, vire a direita, na rua Ramalho Ortigão.

Antes de chegar ao final da rua Ramalho Ortigão. você já poderá ver os fundos da igreja à sua esquerda. Continue na rua Ramalho Ortigão até você conseguir ver a frente da igreja e sua respectiva entrada.

Redes Sociais e outros:
Participe! Deixe seu comentário abaixo.