© 2016 Projeto Templos Históricos

Instagram_v2.png

O Projeto

Este site é um protótipo. Uma ideia em desenvolvimento! Tem como objetivo aliar a tecnologia multimídia e informações dos templos históricos do Rio de Janeiro mostrando os acontecimentos e necessidades que deram origem a estes importantes pontos da história carioca. Aqui, pretendemos explorar a história, a arquitetura, a arte e a religião associados. Iremos nos aprofundar pelas curiosidades e dar dicas de atividades que podem, ou devem, ser executadas neste locais.

Um dos motivadores para a construção deste ambiente foi o famoso diálogo entre Shaun e Will, no filme Gênio Indomável, onde Shaun mostra a importância de se viver aquela realidade, não apenas ler sobre ela (clique aqui para ler o diálogo ou aqui para ver a parte do filme). Assim, aqui serão disponibilizadas informações que irão motiva-lo a ir até estes locais e sentir o que é estar lá. Quando viajamos para fora de nossa cidade, sempre vamos visitar os pontos históricos. Então, porque não fazer aqui em nossa cidade/estado/pais? Vale a pena! São locais de oração, mas fazem parte de nossa história e muitos fatos importantes aconteceram neles. Muitas igrejas permitem mais do que rezar.

Hoje, somos aproximadamente 208 milhões de habitantes no Brasil. Assim, nada melhor como um ambiente na internet para permitir que um maior número de pessoas tenha acesso a este conteúdo.

Futuramente, em complemento a este site, será desenvolvido um aplicativo para tablets/celulares, a fim de disponibilizar um resumos das informações aqui presentes de uma forma mais interativa e que permita sua consulta nos próprios templos. Também espero com este aplicativo conseguir ajuda financeira para manter este ambiente, disponibilizar mais informações relevantes e testar novas ideias.

Sinta-se a vontade para participar desta construção! Envie as suas dicas de templos, fotos (antigas e atuais), histórias sobre estes locais e/ou qualquer outra contribuição que você entenda que sirva para agregar valor a este ambiente.

Obrigado pela atenção!

.